logo do site

Motivos que Podem Manter Você na Pobreza

como sobreviver no mercado.

Comprar por impulso.

Com frequência, somos seduzidos por anúncios ou promoções que nos levam a gastar dinheiro em coisas que não precisamos realmente. Esses gastos impulsivos podem comprometer seriamente nosso orçamento e prejudicar nossa estabilidade financeira a longo prazo. Antes de comprar algo procure pensar se você realmente precisa do produto, se está comprando apenas por status ou para agradar alguém e se você tem condições de comprar o produto. Uma dica valiosa para evitar a compra por impulso pela internet é antes de comprar algo pela internet, colocar o produto em um carrinho e esperar por uma semana. Se você perceber que não quer mais comprar aquele produto “Parabéns” você se livrou de uma compra por impulso.

Acumular passivos.

Sem dúvidas um dos grandes impeditivos para o enriquecimento é o gasto de dinheiro com coisas que são passivos, ou seja, não te traz um retorno financeiro para você. Carro (se você não o utiliza para trabalhar), roupas, relógio e outros itens que apenas perdem valor no decorrer com o tempo é uma grande armadilhar para permanecer na pobreza.

Claro que devemos sim usar nosso dinheiro para comprar coisas que vão nos fazer bem e são desejos de consumo, porém quando o excesso de passivos começa a tomar conta da sua renda é a hora de parar para refletir se tudo que está comprando é necessário e calcular o impacto dessas compras na sua vida financeira.

Experimente calcular o valor de um item que deseja comprar na nossa calculadora de juros compostos Clique Aqui. Coloque o valor desse item por uma taxa de juros de 1% a.m. por um período de 15 anos e veja o impacto dessa compra no seu futuro patrimônio.

Não se desenvolver!

“Educação fundamental, ensino médio, graduação, especialização e agora é só trabalhar e ganhar dinheiro!” Se você já escutou essa frase de alguém saiba que é muito comum entre os brasileiros que passaram ou estão passando por uma graduação ou pós parar de estudar após terminar a especialização. O problema de parar de estudar ou se aprimorar é que você está ficando parado no tempo e pode ficar desatualizado com isso. Não conhecer novos métodos de fazer o que você já faz ou não tentar descobrir novos meios de prestar melhor o seu serviço seja em qual área você está abre espaço para o seu concorrente e a sua estagnação profissional e financeira.

A convivência.

O convívio com pessoas que não contribuem positivamente para nossa vida pode nos manter presos em um ciclo de pobreza, afinal, se você está acostumado com certas atitudes que te atrapalha, você certamente vai normatizar aquilo sem perceber o impacto dela para você.

Relacionar-se com pessoas que têm hábitos financeiros imprudentes ou que desencorajam nosso crescimento pessoal pode minar nossos esforços para alcançar a estabilidade financeira. A força do exemplo pode te influenciar para algo bom e para algo ruim, é necessário conviver com pessoas que te inspirem crescimento.

Atenção! Não precisa deixar de falar com um amigo ou passar a tratá-lo simplesmente porque acredita que ele não é uma influência boa para os seus objetivos, apenas busque fazer amizades com pessoas que estão com o mesmo objetivo que você e têm conhecimentos que você não tem. A troca de informações é sempre uma soma.

Invista.

Não eram 4 habitos? Sim! Mas eu acho que investir é um habito tão óbvio que nem decidi contar. 😂

Investir é o habito inprecindivel para você que deseja sair da pobreza, separar uma porcentam da sua renda para investir e iniciar a construção de uma carteira de investimentos é o passo mais importânte para você que deseja vencer os imãs que te prendem na pobreza. Temos vários materiais nesse site que te ajudam a construir uma carteira de investimentos e também vídeos que com certeza vão te ajudar.